Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 9 de outubro de 2020
Perfeita? Nem aqui nem na Coréia. A TU8000 é uma das melhores televisões na categoria custo x benefício, ou seja, ainda trás alguns cortes de qualidade, mas mesmo assim, tende a superar bem as expectativas.

Prós: qualidade de imagem bem satisfatória na maioria dos cenários de utilização, controle remoto universal super fácil de configurar com opções extras na própria interface na TV, ângulo de visão (apesar da tela ser VA a perda de qualidade é pouca se comparar com outros modelos), velocidade de utilização e navegação é ok, HDMI eARC, upscaling decente, pretos bem profundos, sensor de luz ambiente. Tempo de resposta é bem rápido; comparado com a minha Samsung KU6300 antiga que apresentava muitos rastros em movimentos rápidos, na TU8000 quase não se vê esse tipo de coisa, só se prestar muita atenção, embora tem um efeito "vinheta" meio chato em movimentos mais iluminados. Possui um bom catálogo de aplicativos, embora possa possa faltar algum aplicativo bem específico para alguns. O controle você derrubar umas 1000x no chão e ele não quebra (experiência com o controle da TV antiga que era quase igual)

Contras: Falta luz da TV; os leds não são muito fortes, o que dificulta assistir com janela aberta num dia ensolarado, principalmente cenas escuras. A falta de números no controle pode incomodar algumas pessoas. O som é claro e nítido se for mantido baixo, mas se precisar aumentar ele distorce um pouco, é como se desse um eco dentro da própria TV. Possui um recurso oculto chamado global dimming que escurece a tela toda em cenas já escuras, e não é possível desativar isso. A Borda da TV é bem estreita, o que esteticamente é bonito, mas pode dificultar o transporte, pois tem chance de apertar a tela na pegada e danificar. A Alexa as vezes não conecta, e a TV não possui comandos como "baixe o brilho". Outra coisa que dá problema é o Tizen. Como de costume da empresa, a Samsung continua vendendo produtos com sistema cheio de bugs, e nesse caso tem bugs que até afetam a qualidade de imagem. Também não faz um bom degradê de cores, em especial o verde; fica bem visível nos tubos dos jogos do Mario mais recentes. Outra tendência da Samsung é por padrão ter uma imagem que exagera na cor e no contraste, e deixa a imagem bem "estourada" e imprecisa, e nessa TV o padrão se repete; antes de calibrar, os tons de pele por exemplo, são muito rosados e iluminados. Falta uma conexão componente; ao tentar conectar o Wii fui obrigado a voltar a usar o cabo av composto, e a imagem fica horrível. Gostaria que ao usar um aplicativo e apertar o botão home tivesse um relógio no canto da interface, mas também não tem. A TV permite desligar a tela e manter o som tocando, mas a opção é super escondida, horrível de achar. O Tizen é repleto dessas inconsistências. E ah, embora o ângulo de visão da TV seja bom, de lado enxerga-se muito reflexo, muito mesmo, mas de frente é ok.

Obs: Antes de comprar essa TV havia comprado uma dessas Philips de 2020, que foi um arrependimento de tão ruim que era o produto (Dolby Vision era o único benefício). Se está na dúvida, simplesmente não compre Philips.

Edit: A TV apresenta barulhos de estalos durante o uso e quando está desligada também. O suporte da Samsung responde nas linhas de "isso é normal portanto não vamos fazer nada".
159 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
1.257 classificações globais