Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 1 de abril de 2021
A Echo Dot tem uma qualidade de som bem limitada. É razoável para ambientes pequenos e específicos, como banheiro. Nem em estéreo contorna, pelas limitações técnicas. Não recomendaria a compra pensando como dispositivo de áudio exclusivo, tem melhores pelo mesmo valor.
A principal vantagem, na atual geração, é para utilização como dispositivo integrado à automação residencial - ainda que muito limitada no Brasil. As skills são limitadas na Alexa, mesmo sendo a melhor no Brasil.
O microfone e velocidade de processamento são muito bons na atual geração (equipara com a Echo e Studio, acima de todas as Echo Show, inclusive a nova 10), com ótimo reconhecimento de idiomas - misturando inglês e português.
Ainda assim, vejo como a melhor aplicação a porta P2 conectada a alguma caixa de som potente mais antiga. A minha Marshall de 6 anos ficou inteligente, aliada a uma potência maior que uma Studio, lançada 5 anos depois.
No mais, serve para comandos simples de automação residencial.
Não compraria a Echo Dot se não tivesse dispositivos inteligentes, em casa, compatíveis com a Alexa ou se fosse pra integrar a uma caixa antiga mais potente, para adicionar inteligência de áudio, já que tem integração com Spotify e reconhece bem a mistura de idiomas.
Peca por não ter o Tidal compatível nativo, no Brasil.
As demais aplicações, no uso cotidiano, ficam inúteis e de segundo poano. O Uber e iFood são extremamente limitados. Os portais de notícias só são bem atualizadas de noite, se for ouvir no café da manhã vai ouvir coisa repetida do dia anterior. Horóscopo é bobeira. A estimativa de trânsito nem sempre reconhece bem.
Espero que acrescentem o Tidal no Brasil e melhorem as aplicações atuais.
De toda forma, recomendo a com relogio - além de ficar a informação, funciona muito bem como decoração no ambiente e também ajuda nas informações de volume, timer e clima.
3 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
4,8 de 5
56.292 classificações globais