Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 29 de fevereiro de 2020
O produto em si é bom, com bom acabamento, qualidade de som e reconhece bem a maioria das falas.
Os problemas começam pra quem tem uma casa com lâmpadas e dispositivos inteligentes espalhados por diversos cômodos da casa. (Tenho lâmpadas da Philips Hue, smart plugs e controles universais inteligentes RF + IR).

Não é possível tornar o uso de forma natural sem que tenha muita paciência para configurar diversos grupos, com nomes diferentes, tendo os mesmos dispositivos em cada uma delas.

Por exemplo: Se você nomear um grupo chamado 'Sala', e colocar lâmpadas e outros dispositivos Smart, você não vai conseguir falar: 'Alexa, desligue a luz do quarto'. Ela vai responder: 'Você quis dizer Quarto?'. E se você falar: 'Alexa, desligue o quarto', irá desligar todos os dispositivos neste grupo.
A solução foi criar, para cada cômodo, dois grupos apenas com as lâmpadas, nomeados 'Luz do Quarto' e outro como 'Luzes do Quarto'.
Como podem ver, uma solução de extrema 'gambiarra' para uma funcionalidade que deveria ser básica de qualquer smart speaker com assistente por voz.

Além disso, se você adicionar um Echo (no meu caso tenho um Echo 3rd Gen e Echo Show 5) em qualquer desses grupos, você não vai conseguir utilizar a funcionalidade que eles mesmos citam na descrição de Grupos Inteligentes, que é você poder falar: 'Alexa, desligue a luz', e ela apagar as luzes apenas do cômodo em que o aparelho está inserido.

Vale lembrar que todos estes problemas mencionados acima desaparecem caso você utilize com a língua inglesa (US), que foi a que eu testei.

Vale a pena? Se notarmos um carinho com o público brasileiro (que eles tem demonstrado até agora), e evoluirem corrigindo esses problemas básicos, eu diria que com certeza vale a pena.

Obs: Sei que ainda é recente o suporte para o nosso país, mas é preciso pontuar estes detalhes para que possam evoluir.
7 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente