Avaliações de clientes

1000 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 8 de agosto de 2019
TEMA: Review após um 1 ano da compra (agosto/2020).

OASIS 2019> Tela 7" e armazenamento de 32GB (apenas 27GB livre, pois 5GB é reservado para o sistema). À prova d'agua (paperwhite tbm).

RECURSOS>  Temperatura de tela (amarelado ao anoitecer), botão de paginação e sensor automático de iluminação conforme o ambiente. Fundo de tela preto para leitura (paperwhite 2019 tbm). 

TELA> Opção de programar horário para ajuste da tela. Nitidez da tela com 300 dpi e 25 leds.

BATERIA> A bateria dura em média 1 mês com a leitura diária de 45 a 60 min, sempre deixando no modo avião para otimizar. 

CARREGAMENTO> Cabo USB 2.0 igual os demais modelos, podendo usar qualquer carregador de celular, não precisa de tomadas oficiais.    

ERGONOMIA> O modelo Oasis veio com a proposta de melhorar ergonomia e com isso fez a distribuição do peso no leitor com a “lombada” na parte traseira, também colocou a rotação automática que permite ler em qualquer lado segurando o leitor com apenas uma das mãos. Os botões físicos ficam na altura padrão da pegada o que facilita a troca de página.  

CURIOSIDADE> O Oasis 2019 tem dois sensores de ajuste de luz automático que estão posicionados acima e abaixo dos botões de página.

CAPA> Deixei de usar a capa para ter a ergonomia e leveza proposta no aparelho! Esta mudança foi depois de 1 ano de uso :) A capa que tenho serviu no dispositivo, porém ao dobrar a capa frontal, perdia a ergonomia na parte traseira do leitor pois bloqueou a pegada pela “lombada”.

RECURSOS GRINGOS> O recursos de “Goodreads” só é disponibilizado se a conta Amazon for americana, e o “Áudio books” somente se forem comprados no site oficial Audible. O áudio será via bluethooh e isso vale para todos os modelos, inclusive o básico 10ª geração 4GB de 2019 (lembrar que audiobooks são arquivos grandes).

O QUE FALTA> Personalização da tela de descanso com a capa do livro atual; facilidade em organizar as pastas de livros armazenados via USB (criando as próprias coleções); editar as anotações (clippings) em formato tabelado como excel; informar a página real do livro com parâmetro do livro impresso.

DICAS>
- Para organizar os trechos das leituras: Use o site "clipping io" (busque no google e faça o cadastro, o site fica em Português também). Lá será possível enviar os arquivos do Kindle no formato txt (clippings) e fazer a edição dos trechos lidos para enviar em outros formatos. 
- Use o programa Calibre para editar livros de outros formatos. Tem vários tutoriais na internet.
- Para ajustar arquivos PDF para leitura veja o tutorial no youtube "Transformando Livros Para o Kindle" de 8 de jun. de 2015, Canal SOS Tutoriais. 

CONCLUSÃO> Se for seu primeiro e-reader compre o Paperwhite e seja feliz que custará bem menos :)  
1.563 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
1.955 classificações globais