Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 22 de janeiro de 2021
Resolvi substituir meu Kindle Paperwhite (2015) pelo Oásis pois pensei que por ser o modelo top de linha da Amazon eu teria uma longevidade tão boa quanto meu antigo Paperwhite bem como seria mais prazeroso de usar dado sua ergonomia e variação de cor da tela.

NÃO FOI O QUE ACONTECEU.

No dia 27/11/2020 adquiri o Kindle Oásis de 8 Gb, em 1 semana o mesmo apresentou um problema na bateria. Diante disso o suporte técnico da Amazon solicitou que eu devolvesse o produto.

No dia 06/01/2021 resolvi adquirir o Kindle Oásis de 32 Gb, sob a falsa ilusão de ser um produto melhor por ser mais caro, em 3 dias de uso o mesmo apresentou um problema com a iluminação no canto inferior direito. Diante disso o suporte técnico da Amazon acionou a garantia do produto e devolveu meu dinheiro.

(O problema de se acionar a garantia é que o valor retorna como vale-presente e me foi falado que não era possível transferi-lo para minha conta)

Diante disso, no dia 10/01/2021 resolvi dar mais uma chance e adquiri novamente o Kindle Oásis de 32 Gb, pois não queria que meu dinheiro ficasse "preso" em minha conta Amazon. Ocorre que o produto veio com algum problema na iluminação novamente, a temperatura da tela apresentava uma grande discrepância com os outros dois modelos que já havia testado, metade da tela estava mais clara que a outra metade e por algumas vezes metade da tela estava mais quente que a outra.

Além dos problemas descritos acima vale salientar que a bateria do produto deixa muito a desejar, tudo bem que ela dura em torno 1 semana e parece ser um tempo muito bom mas os modelos mais básicos conseguem ultrapassar a marca de 2 semanas com extrema facilidade custando metade ou até mesmo um terço do valor.

O único ponto positivo do produto é o tamanho da tela, 1 polegada a mais não parece fazer diferença até que você tenha usado essa polegada a mais, já a variação de temperatura é um recurso legal mas não senti muita diferença no uso, a não ser que seja utilizado no máximo tornando a tela extremamente amarela/alaranjada.

Muito se fala da ergonomia do aparelho e realmente é mais confortável desde que não se use uma capa protetora posto que essa deixa a parte traseira do aparelho reta, não sendo, portanto, um grande fator de decisão na compra salvo se não for utilizar capa, o que não recomendo tendo em vista a espessura do aparelho e fato de que a tela é de vidro.

Diante dessas experiencia que tive com o produto resolvi devolver e comprar outro Kindle Paperwhite, posto que mesmo que a diferença de preço fique "presa" na minha conta da Amazon pelo menos eu terei uma experiencia de leitura tranquila, sem ficar preocupado se o produto está com defeito ou se virá a apresentar algum defeito.

Em suma, não acho que o produto vale a pena, obviamente eu posso ter sido o azarado que conseguiu adquirir 3 produtos com defeito, mas devido ao preço espera-se um controle de qualidade mais rígido e um produto em perfeito estado, que não vá apresentar defeitos em tão pouco tempo.
70 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
2.019 classificações globais