Avaliações de clientes

50 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 12 de fevereiro de 2017
"A garota do lago" é narrado em terceira pessoa e dividido em quatro partes: I - A cachoeira do sol da manhã; II - Autoajuda; III - Olá, detetive e IV - Três batidas. Conforme a sinopse explica, a história gira em torno de duas protagonistas: Becca Eckersley e Kelsey Castle.
Em A cachoeira do sol da manhã, começamos a leitura com os últimos momentos de Becca, uma jovem de 21 anos que tinha um futuro brilhante pela frente. Becca foi passar alguns dias em Summit Lake, uma cidade pequena e tranquila, para colocar suas ideias no lugar e para pensar em como lidaria com um grande segredo que estava guardando. Infelizmente, apenas algumas horas depois de sua chegada à Summit Lake, a jovem é brutalmente assassinada dentro da casa de seus pais.
"No último ano, Becca guardara muitos segredos - e aquele era o maior e o mais insensato de todos. Os outros podiam ser atribuídos à juventude, à inexperiência. No entanto, esconder essa última parte de sua existência era pura imaturidade, explicada apenas pelo medo e pela ingenuidade". (p. 13)
Duas semanas depois dessa tragédia, somos levados para a redação da revista Events, onde o editor Penn Courtney precisa convencer sua melhor repórter Kelsey Castle a ficar mais quatro semanas afastada do trabalho. Kelsey passou por um situação indescritível, mas após ter ficado quatro semanas sem sair do próprio apartamento, decidiu que precisava voltar ao trabalho ou enlouqueceria. É nesse momento que Penn encarrega Kelsey de ir para Summit Lake investigar a morte de Becca e publicar uma matéria.
A trama vai alternando os capítulos entre a ida de Kelsey à Summit Lake e a vida de Becca a partir dos 14 meses antes de sua morte.
Becca é uma estudante de direito na Universidade George Washington, filha de pais abastados e conhecidos no meio, dedicada aos estudos e focada no futuro. Seu círculo de amigos é pequeno, formado pela colega de apartamento Gail Moss e os amigos Bradley Jefferson Reynolds/ Brad e o Jack. Os quatro estudam direito e estão sempre juntos, conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Brad também é filho de um proeminente advogado, mas diferentemente dos pais de Becca, o pai de Brad é um homem ríspido e exigente em relação aos filhos, colocando um patamar impossível para Brad preencher. O jovem vive uma relação tensa com o pai e vive atormentado por conta desse tóxico relacionamento. Jack é um bolsista que vem de uma família mais simples do Missouri. Seu grande sonho é escrever discursos políticos, enquanto que Gail e Becca sonham em montar um escritório juntas.
Porém, existe uma outra faceta da vida de Becca. A jovem tem um carisma que acaba atraindo as pessoas, principalmente os homens. Se é algo que ela tinha consciência ou não, é algo que o leitor não tem como dizer. Durante a leitura, vários personagens vão demonstrando o interesse na protagonista: Richard Walker, o ex-namorado da época da escola; Thom Jorgensen, o professor de lógica e pensamento crítico da Universidade são apenas alguns exemplos de homens que ficam ao redor de Becca.
Kelsey é uma jornalista de trinta anos que não quer parar para analisar seus sentimentos após a tragédia que surgiu em sua vida. Tudo o que ela precisa é seguir em frente. Porém, ao chegar em Summit Lake para escrever a matéria sobre Becca, ela se identifica com a vítima de uma forma visceral e acaba mergulhando de cabeça nesse caso. Talvez descobrir a identidade do assassino seja a sua própria redenção...
O crime em si levanta suspeitas, pois não há sinais de arrombamento na casa e nem mesmo problemas com o alarme. O delegado Stan Ferguson acredita que o criminoso é alguém conhecido, que Becca deixou entrar em casa. Só que o caso é passado para os delegados estaduais que teimam na teoria de roubo. Mais do que isso, Ferguson é afastado do caso e não consegue acessar informações, inclusive a autópsia da jovem. Fica claro para o delegado e para a repórter que estão tentando ocultar peças importantes, mas o que? E o mais importante: Por que?
"- É o único homicídio documentado da história de Summit Lake, Hoje, é assunto de muita discussão ali... O pai da garota é um advogado importante. A família é rica. A polícia ainda não tem pistas. Nenhum suspeito. Apenas uma garota que estava viva um dia e morta no dia seguinte. Algo que não faz sentido". (p. 20)
Kelsey vai contar com a ajuda dos habitantes desse pacato local para revelar a verdade. Eles só não imaginam o quão terrível ela seria...
A trama é de tirar o fôlego e o autor soube ocultar muito bem informações preciosas. Sua escrita é fluida e a forma como construiu os personagens chama a atenção.
Os personagens são complexos, com segredos e cheios de falhas. O próprio local torna-se um protagonista importante, pois Summit Lake fornece pistas que irão auxiliar na revelação do criminoso.
A história é bem desenvolvida e apresenta ótimas descrições, fazendo com que o leitor se sinta em Summit Lake.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Faro Editorial realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação (por exemplo, nas páginas 32 e 88), mas nada que interfira na compreensão do texto.

Blog Acordei com Vontade de Ler
596 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
19.785 classificações globais