Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 19 de março de 2021
Boa noite!!
Tive uma péssima experiência na compra de um produto e ainda estou tendo, está sendo muito frustrante e desgastante...
Em outubro de 2020 adquiri um celular XIAOMI REDMI NOTE 9 pelo site da Amazon e com o vendedor DIFERTRONIC, tendo a garantia pela loja e vendedor de 90 dias e 1 ano pela Xiaomi.
No sábado 13/03/2021 fui carregar o meu celular e o mesmo nao carregava, a tela ficou preta e desde então não liga mais. Já tentei usar outros carregadores, mudar de tomada, mas mesmo assim o celular não liga.
Entrei em contato com a fabricante do celular e a mesma me disse que teria que entrar em contato com a loja que comprei, porque os produtos vendidos pela AMAZON são tratados diretamente. Entrei em contato com vocês (Amazon) e me informaram que o prazo de garantia pela loja é de 90 dias, então eu informei que tenho 1 ano de garantia pelo fabricante e vocês me confirmaram que é isso mesmo e a loja parceira DIFERTRONIC me informou que a XIAOMI nao oferece garantia no Brasil.
Em contato novamente com vocês, a atendente me informou que nem a Amazon e nem a Difertronic poderia me ajudar, que não vai me ajudar a resolver esse problema.
Bom vamos lá: A garantia legal estabelecia pelo CDC (código de defesa do consumidor) é de 90 dias a partir do recebimento do produto, mas o CDC também determina que se o produto possui um vício oculto e, por isso, o prazo de 90 dias passa a contar do dia em que ele deu problema. No meu caso, o produto tinha um vício oculto que se revelou no dia 13/03/2021, quando o defeito do celular ficou evidente e, assim passou a contar o prazo de garantia de 90 dias.
Além disso, mesmo o produto sendo importado, ele foi vendido por uma empresa brasileira e por isso tanto a Amazon quanto a DIFERTRONIC são responsáveis solidárias pelo problema e devem resolver o defeito ou substituir o aparelho, conforme determina o CDC.

Quando decidi em comprar o celular, escolhi a Amazon justamente por ser um site conhecido e de confiança, mas estou tendo uma PÉSSIMA experiência e ainda tive que ouvir na atendente que a Amazon não pode me ajudar.
Peço o retorno o quanto antes para que medidas adicionais não se façam necessárias!
Obrigada
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