Como identificar se um e-mail, ligação, mensagem de texto ou página de internet é da Amazon

E-mails, mensagens de texto ou ligações da Amazon nunca lhe pedirão informações pessoais. Se você receber uma comunicação suspeita, aqui estão algumas dicas para determinar se ela foi realmente enviada pela Amazon.com.br

Se você receber uma comunicação sobre um pedido que não fez, ele provavelmente não é da Amazon.com.br. Para obter mais informações, visite

Nunca enviamos e-mails não solicitados pedindo informações pessoais confidenciais, como seu número CPF, número de conta bancária, informações de cartão de crédito, perguntas de identificação como o nome de solteira da sua mãe ou sua senha.

A Amazon nunca pedirá que você faça um pagamento fora do nosso site e nunca solicitará acesso remoto ao seu dispositivo.

Se você receber uma comunicação suspeita ou fraudulenta, não compartilhe nenhuma informação pessoal e denuncie-a imediatamente. Visite Relatar e-mails, ligações, mensagens de texto ou páginas de Internet suspeitos para obter mais informações.

Importante: E-mails e mensagens de texto

Não abra nenhum anexo ou clique em links de e-mail ou mensagens de texto suspeitos. Se você já abriu um anexo ou clicou em um link suspeito, consulte Como proteger seu sistema.

E-mails, mensagens de texto ou páginas de Internet suspeitos ou fraudulentos que não são da Amazon.com.br geralmente contêm:

  • Links para sites que se parecem com a Amazon.com.br, mas não são da Amazon.

    Nota: Sites legítimos da Amazon têm um ponto antes de "amazon.com.br", como http://"associados".amazon.com.br. Por exemplo, o site da Alexa é https://www.alexa.amazon.com.br/. Nunca enviaremos e-mails com links para um endereço IP (cadeia de números), como https://123.456.789.123/amazon.com.br/. Se o link o levar a um site que não é um domínio legítimo da Amazon, é provável que seja phishing.

  • Uma confirmação de um pedido que você não fez ou um arquivo anexo com a confirmação do pedido.

    Nota: Acesse Seus pedidos para ver se há algum pedido que corresponda aos detalhes no e-mail. Se ele não corresponder a um pedido em Sua conta na Amazon.com ou em outro site internacional da Amazon, a mensagem não é da Amazon.

  • Solicitações para atualizar informações de pagamento que não estão vinculadas a um pedido da Amazon que o cliente fez ou a um serviço da Amazon ao qual o cliente está inscrito.

    Nota: Acesse Seus pedidos. Se você não vir uma solicitação para atualizar a sua forma de pagamento nessa tela, a mensagem não é da Amazon.

  • Anexos ou avisos para instalar software no computador.
  • Erros ortográficos e gramaticais.
  • Endereços de e-mail falsificados para parecer que o e-mail foi enviado pela Amazon.com.br.

Importante: Ligações

Embora alguns departamentos da Amazon façam ligações externas para clientes, a Amazon nunca solicitará que você divulgue ou verifique informações pessoais confidenciais ou oferecerá um reembolso que você não espera.

Recomendamos que você denuncie qualquer comunicação suspeita ou fraudulenta. Visite Relatar e-mails, ligações, mensagens de texto ou páginas de Internet suspeitos para obter mais informações.

Para saber mais sobre como evitar fraudes de pagamento, visite Como evitar fraudes de pagamento.

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