O que acontece quando fecho a minha conta?

Depois que sua conta for fechada, você ou qualquer outra pessoa não poderá mais acessá-la; você não poderá acessar seu histórico de pedidos nem imprimir um comprovante de compra ou uma nota fiscal. Isso também afetará contas do cliente relacionadas, funcionalidades e serviços vinculados ao seu endereço de e-mail e senha em todos os sites da Amazon mundialmente.

Se você fez upload de conteúdo próprio em um de nossos serviços (por exemplo, Amazon Photos), talvez você queira fazer o download desse conteúdo antes de encerrar sua conta.

Fechar a sua conta permanentemente significa que você não terá acesso aos produtos e serviços associados à sua conta fechada, incluindo:

  • Seu perfil de cliente, incluindo avaliações, postagens de discussão, devoluções e reembolsos de pedidos.
  • Sua conta da Amazon Web Services (AWS) e os recursos em sua conta.
  • Sua conta de parceiro de vendas da Amazon e os dados associados a essa conta e ao Seller Central.
  • Sua conta do Programa de Associados da Amazon. .
  • Sua conta do Amazon Flex.
  • Amazon Pay . Isso inclui:
    • A visualização de pedidos anteriores e o arquivamento de solicitações da Garantia de A a Z do Amazon Pay.
    • Compras usando o Amazon Pay que ainda não foram faturadas e concluídas antes do encerramento de sua conta da Amazon ainda podem ser cobradas com base no prazo de envio do vendedor.
    • Qualquer assinatura em que o Amazon Pay seja a forma de pagamento terá que ser atualizada com uma nova forma de pagamento. É sua obrigação fornecer ao provedor de assinatura uma nova forma pagamento para cobrança.
  • Seu saldo disponível de vale-presente não poderá mais ser usado.
    • Verifique seu saldo na página Saldo de vales-presente. Você não poderá resgatar mais nenhum vale-presente da Amazon.com.br.
    • Eventuais vales-presente que você tenha enviado a outros clientes ainda podem ser resgatados nas contas deles.
    • Eventuais vales-presente de terceiros comprados na Amazon ainda serão válidos nos sites deles.
    • Se você comprou vales-presente em nome de um programa de incentivo corporativo, é necessário cancelar o cadastro desse programa com o gerente de contas corporativo.
  • Sua conta de comiXology, conteúdo, assinaturas, vales-presente e listas de desejos.
  • Seu perfil e preferências em wholefoodsmarket.com .
  • Seus conteúdos e serviços digitais:
    • Sua conta do Prime Video, incluindo lista para assistir, recomendações, assinaturas e vídeos (incluindo vídeos que você comprou).
    • Suas compras, playlists e conteúdo do Amazon Music.
    • Sua conta do Amazon Photos (anteriormente Amazon Drive) e todo o conteúdo da conta.
    • Seu perfil do Audible e assinaturas, créditos e acesso ao seu conteúdo Audible (audiolivros, podcasts, etc.).
    • Seu conteúdo do Kindle, assinaturas e quaisquer notas ou anotações criadas por meio de sua conta.
  • Sua conta no Kindle Direct Publishing.
  • Author Central e páginas relacionadas ao autor.
  • Suas compras da Amazon Appstore e moedas disponíveis.
  • Seus dispositivos da Amazon como Echo, Tablets, E-Readers, Fire TV etc., não estarão mais registrados em sua conta da Amazon e você não terá mais acesso aos serviços da Amazon em seu(s) dispositivo(s), a menos que você registre o dispositivo em outra conta ativa.
    • Informações armazenadas em aplicativos da Amazon em tablets Fire, como contatos salvos ou eventos de calendário, marcadores no aplicativo Maps e backups de dispositivos.
    • Você pode baixar seus contatos ou eventos de calendário usando os recursos de download no app.
  • Alexa, o aplicativo Alexa e os serviços disponibilizados por meio da Alexa (por exemplo, skills, alarmes, listas, etc.) em seus dispositivos habilitados para ela. Suas gravações de voz juntamente com outros conteúdos e dados da Alexa.

Nota: Depois de encerrar sua conta, avaliamos quais informações devem ser mantidas. Normalmente, optamos por manter alguns dados alinhados com as nossas obrigações legais, incluindo ao abrigo das leis brasileiras, para o estabelecimento, exercício ou defesa de processos judiciais e para prevenir fraudes/garantir a segurança, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por isso, retemos dados de transações relacionados a pedidos de produtos e serviços feitos pelos clientes, como nome do cliente, produto comprado, data do pedido, endereço de entrega, forma de pagamento, preço e imposto pago. Também podemos manter informações de identificação pessoal limitadas após o encerramento da conta, a fim de administrar esses direitos e obrigações.

Para mais informações sobre como solicitar o encerramento da sua conta, consulte Solicitar o encerramento da sua conta e a exclusão das suas informações pessoais.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.