Segurança do produto e recalls

Nossa equipe de segurança do produto investiga e atua sobre reclamações e incidentes de segurança relatados para proteger os clientes de riscos de lesões relacionadas a produtos vendidos na Amazon.com.br.

Segurança do produto

Monitoramos os produtos vendidos em nosso site em relação a questões de segurança do produto.

Em situações de risco, podemos fazer o seguinte:

  • Excluir o produto do site.
  • Entrar em contato com vendedores e fabricantes para obter mais informações.
  • Colocar avisos na página de detalhes do produto.
  • Tomar outras medidas conforme a situação.
  • Comunicar problemas de segurança do produto aos órgãos governamentais competentes. Isso reforçará os dados de segurança e ajudará com quaisquer recalls necessários.

Recalls

Monitoramos sites públicos de alerta de recall. Também somos informados pelos fabricantes e vendedores sobre recalls. Quando somos informados sobre um recall, suspendemos todas as ofertas de produtos afetados e colocamos o estoque em quarentena em nossos Centros de distribuição. Também entramos em contato com os clientes que compraram esses produtos e fornecedores que possam ter oferecido esses produtos, para informá-los sobre o recall.

Se você tiver uma pergunta específica sobre um recall de produto, entre em contato com o fabricante do produto. Se você não conseguir falar com eles, entre em contato com o vendedor. Para mais informações sobre vendedores da Amazon, consulte Comprar de um vendedor. Para marcas de propriedade da Amazon (como Kindle), fale conosco.

Para obter mais informações sobre recalls atuais e antigos, consulte os seguintes sites:

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.