Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 9 de março de 2019
Diferentemente de muitas pessoas que usam a mesa digitalizadora para desenho, eu comprei por curiosidade para meus estudos/videoaulas (principalmente para anotações em PDF e slides de apresentação), então se você não é um artista/desenhista e quer saber se a mesa pode ser usada para outras funções confira minhas impressões sobre o produto:
- a mesa gráfica possui dois modos de uso, ou "mapeamento" (conforme constam nas configurações), (1) um é o modo 'caneta' e (2) o outro 'mouse', ou seja, é possível usar a mesa como mouse também. (1) no modo 'caneta' há uma maior precisão e controle sobre o movimento da caneta (é o modo que costumo usar). (2) Já no modo 'mouse', ganha-se em velocidade, mas diminui consideravelmente a precisão do uso da caneta. Levei uns 2 dias para me acostumar e encontrar uma configuração que mais me agradasse, até perceber que a melhor, no meu caso, era o padrão de fábrica (^^)
- anotações em arquivos PDF se tornaram mais confortáveis. Eu costumo grifar palavras e frases, além de acompanhar a leitura com o ponteiro do mouse. Ultimamente comecei a ter dores e incômodos no punho e isso reduziu bastante com o uso da mesa. Como bônus teve um aspecto positivo em minha produtividade, pois o fato de segurar uma caneta enquanto estudo me auxilia a ter uma maior proximidade e concentração com o texto ao fazer anotações.
- em videoaulas em que se usa slides/PowerPoint é um grande upgrade no quesito interação com o público. Ainda não me adaptei para anotações em escrita cursiva, mas acredito que com o tempo e com mais treino se torne mais fácil.
- gostei de usar em games no estilo 'point and click' e RPGs clássicos. Deve ser bom também para jogar Gartic ^^
831 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
4,8 de 5
7.225 classificações globais